C6 TechInvest

Como investir pelo C6 TechInvest?

Com o C6 TechInvest, a assessoria de investimentos do C6 Bank, você pode montar carteiras personalizadas com ativos nacionais e internacionais de maneira fácil e rápida, direto no aplicativo, sem intermediários.

Mais de 100 milhões de brasileiros, ou cerca de 40% da população do país, realizam investimentos, conforme o levantamento “Raio X do Investidor Brasileiro” feito pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Mais da metade desses investidores aplicam seus recursos em produtos financeiros, mas nem sempre é fácil entender por onde começar.

Veja o passo a passo de como fazer e comece já a investir:

1. Abra a sua conta grátis
Abra a sua conta grátis c6 invest

Em primeiro lugar, você deve baixar o aplicativo do C6 Bank na App Store ou no Google Play. Nele, você deve selecionar “Abrir conta”; nessa etapa, um atendente virtual vai pedir seus dados pessoais e comprovantes de identificação.

Depois de finalizar o cadastro, suas informações serão enviadas para análise e a resposta será enviada por e-mail. O processo é rápido e, para abrir e manter a conta, não é cobrada tarifa alguma, diferentemente da maioria das instituições financeiras tradicionais.

2. Defina seus objetivos
Defina seus objetivos

Depois de abrir sua conta, vá ao menu C6 Invest. No primeiro acesso, o app do C6 Bank vai realizar algumas perguntas para descobrir quais são seus objetivos e seu nível de tolerância a riscos. Com esse questionário preenchido, você poderá selecionar a opção C6 TechInvest.

A partir das suas respostas, a plataforma vai montar uma sugestão de carteira personalizada para você, de acordo com suas escolhas, equilibrando rentabilidade e diversificação, para maximizar retornos e minimizar riscos.

O processo é realizado em poucos toques, sem intermediários e conflitos de interesses, de forma simples e transparente.

3. Avalie a carteira sugerida
Avalie a carteira sugerida

Os ativos recomendados vão aparecer na tela em cinco categorias: renda fixa no Brasil, em investimentos remunerados pela inflação ou a juros prefixados; renda fixa EUA, com títulos do tesouro dos Estados Unidos; metais preciosos, que inclui ouro e prata; e, ainda, renda variável no Brasil e no exterior, como Ibovespa, Nasdaq e S&P 500.

Caso deseje, você pode personalizar a sugestão feita pelo app, selecionando exatamente em quais ativos quer investir. Para ajudar a decidir, o C6 TechInvest fornece as informações detalhadas de cada ativo.

4. Selecione o grau de risco que você deseja correr
Selecione o grau de risco que você deseja correr

Com os ativos selecionados, você pode realizar um ajuste fino na sua carteira, definindo o nível de risco que está disposto a correr.
Arrastando o cursor pela imagem do gráfico, é possível determinar se você está disposto a arriscar mais ou menos.

A cada ajuste, a alocação em cada ativo é recalculada e, com isso, a rentabilidade da carteira muda. Em geral, quanto maior o risco, maior a rentabilidade. Mas lembre-se: rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Faça sempre uma escolha consciente e adequada à sua realidade.

5. Defina o valor do investimento
5. Defina o valor do investimento
Por último, você deve selecionar a quantidade de recursos que está disposto a investir, a partir de R$ 1 mil. A taxa de administração é de 0,7% ao ano e a liquidez é D+1.
Portanto, os investimentos são creditados em conta corrente um dia útil após a solicitação do resgate. Além disso, você ainda pode escolher e programar aplicações mensais.

Agora que você já conhece o C6 TechInvest, baixe o app, crie sua conta e comece a investir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Whatsapp